Watchmen (Fonte: Reprodução)
Watchmen (Fonte: Reprodução)

Watchmen finalmente chegou na HBO. E chegou trazendo mistérios para os fãs! Talvez, o maior deles seja quem matou o chefe de polícia Judd Crawford (Don Johnson). Sabemos, é claro, que foi o idoso de cadeira de rodas que, mais cedo no episódio, fala com Angela (Regina King). Mas, quem é ele?

Watchmen (Fonte: Reprodução)

A primeira vez que o vemos, ele está na frente da padaria que Angela usa como um esconderijo para seus utensílios de Sister Night. Vale notar que ele está vestido de roxo com uma camisa vermelha sobre seus ombros, o que parece uma capa.

Ele pergunta, como mostrado na imagem acima, se ela acha que ele conseguiria levantar 90 quilos. Bom, sabemos muito bem que ele estava se referindo ao chefe Judd, que mais tarde acaba enforcado no show. A cena de enforcamento é quando vemos novamente o idoso, com as mesmas cores de roupa.

Nas suas mãos, algo que revela a sua identidade: o bilhete escrito “cuide desse garoto”. O mesmo bilhete que estava com o garoto cujo pais tentaram salvar em 1921, em Tulsa, de um ataque de supremacistas brancos. Em um teaser da temporada, o idoso confirma que ele tem 105 anos, o que só pode significar que ele é de fato aquele garotinho.

No mesmo teaser, aparece uma imagem do herói Justiça Encapuzada, que usa uma roupa roxa, com um capuz ao estilo Ku Klux Klan, uma capa vermelha e uma corda amarrada em forma de forca.

Justiça Encapuzada

E se você achar que tudo isso é coincidência, vale lembrar que, antes de fugir, o menino estava assistindo (e já tinha o texto decorado), um filme sobre o “delegado negro de Oklahoma”, que atuava como um justiceiro, capturando outro delegado corrupto.

Vale dizer que pouco (quase nada, realmente) se sabe sobre a identidade do Justiça Encapuzada. Segundo a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, o justiceiro começou a atuar em 1938, sendo o primeiro dos vigilantes. Em 1939, participou da equipe Minutemen. Em 1955, ele sumiu misteriosamente.