The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

O que acontecerá com as crianças Grimes quando a Michonne de Danai Gurira sair de The Walking Dead? Afinal, Judith (Cailey Fleming) e seu irmão mais novo, RJ (Antony Azor), são obedientemente criados pela líder de Alexandria após a suposta morte de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Mas a 10ª temporada do drama de zumbis será a última de Gurira: a estrela confirmou sua saída na San Diego Comic-Con em julho, deixando um ponto de interrogação sobre o futuro das crianças Grimes. O diretor e produtor executivo, Greg Nicotero, não espera que Fleming saia com a mãe de sua personagem na 10ª temporada. Então quem assume o cargo de tutor de Judith e RJ quando Michonne estiver fora de cena?

“Hum, bem, você sabe … O incrível sobre a comunidade apocalíptica é que ela é realmente uma vila”, disse a showrunner Angela Kang em The Talking Dead, após a estreia da 10ª temporada neste domingo (08). “Há tantas pessoas que amam Judith e RJ, Michonne as ama tanto, essas pessoas no sofá as amam tanto, e assim, haverá uma história sobre o que acontece depois disso”.

As pessoas no sofá não somos nós, espectadores (embora nós também já gostamos de Judith e RJ). Mas sim os convidados do show, Norman Reedus (Daryl), Melissa McBride (Carol) e Jeffrey Dean Morgan (Negan). Morgan, cujo Negan formou a mais improvável das amizades com Judith, rapidamente levantou a mão com um sorriso quando perguntado quem poderia criar os filhos de Grimes.

Negan criando os filhos de Rick?

Morgan acredita que o vínculo de Negan com Judith tenha desempenhado um grande papel em sua mudança de vilão para anti-herói:

“Conhecemos a vida pré-apocalíptica que ele teve, ele foi professor, trabalhou com crianças. Eu acho que ele tem uma certa afinidade com as crianças de qualquer maneira, e ele realmente gosta de Judith”, disse Morgan recentemente no talk show de Conan O’Brien. “E acho que ver esse lado dele fez muito por sua reputação com os fãs, talvez eles não queiram me matar tanto quanto costumavam fazer”.

Judith destaca “outro lado” de Negan, que passou quase oito anos como o único prisioneiro na prisão de Alexandria. Com a ameaça dos sussurros invadindo as paredes de Alexandria, Morgan espera que os sobreviventes lhe deem uma chance de provar que ele mudou.

“Acho que o que podemos esperar deste ano é (ele) sair da prisão, por exemplo. Para que lado ele vai?”, perguntou Morgan. “Eu me diverti muito este ano, porque agora que vimos lados diferentes para ele, conhecemos o lado sombrio, o tipo de líder rude e do que ele é capaz, e depois o vimos interagindo com Judith, e você vê outro lado dele”.

Como Gurira sairá ainda está envolto em mistério. E essa saída deverá levantar ainda mais perguntas, de acordo com os produtores de The Walking Dead. Seja como for, a história Gurira nessa temporada pode não ser o fim da jornada de Michonne no The Walking Dead Universe.