Após o lançamento do último trailer da 2ª temporada de Titãs, uma teoria está tomando a internet. Segundo ela, Aqualad (Drew Van Acker) estará morto no presente do novo ano.

Ao primeiro olhar, pode ser um chute no nada. Contudo, a teoria é suportada pelos trailers lançados e faz bastante sentido. Mas não se preocupe. Nós vamos explicar direitinho! Primeiro, só precisamos entender o que já sabemos sobre o enredo da nova temporada.

Titãs 1.0

Como já se sabe, uma grande quantidade de personagens da DC será adicionada nesse novo ano. Espera-se que o gancho deixado no season finale da 1ª temporada seja resolvido logo. Assim, Trigon seria derrotado rapidamente. Isso porque há todo um arco com o Exterminador (Esai Morales) a ser explorado.

Mas Slade Wilson não será novo na vida de Dick Grayson (Brenton Thwaites). O vilão já era um inimigo do ex-Robin desde sua antiga equipe. O time de heróis era liderado por Robin e Aqualad, Moça-Maravilha (Conor Leslie), Columba (Minka Kelly) e Rapina (Alan Ritchison) faziam parte dele.

Aqui entra a primeira parte a se notar. De todas as personagens que formavam a equipe, apenas uma ainda não apareceu na série ainda: Aqualad. Tanto Hank Hall e Dawn Granger quanto Donna Troy já estavam presente na primeira temporada. E, mais importante: no presente!

2ª temporada terá flashbacks

A 2ª temporada não terá apenas uma equipe liderada por Dick, mas duas. Além da formação com Ravena (Teagan Croft), Mutano (Ryan Potter) e Estelar (Anna Diop), que vimos de juntando no primeiro ano e que deve adicionar ainda mais membros nessa nova leva de episódios, o antigo grupo estará de volta.

No entanto, não é uma reunião. Acompanharemos o grupo em ação via flashbacks. E, como revelou o showrunner Greg Walker para o ComicBook, “tanto a verdadeira história dos Titãs e a história dos Titãs a partir do que achamos que aconteceu durante os anos intermitentes entre quando os Titãs se formaram, quando se separaram e o presente” serão abordadas.

O que vale ressaltar sobre essa declaração é que ela não só afirma que veremos o que fez a equipe se separar. Mas também implica que existe um segredo por trás de tudo. E esse segredo ainda não revelado ao público pode ser a morte de Aqualad. Afinal, o herói, diferente de todos os outros da equipe, não aparece no presente.

Contudo, Aqualad pode somente ter saído de cena. O oceano é um lugar e tanto para se esconder ou tirar umas férias. Além disso, Atlântida não foi apresentada na série. Portanto, nada impede que Garth esteja ao lado de Aquaman. Mas ainda há mais evidências da morte da personagem.

O trailer final

Como a série estreia no dia 6 de setembro no DC Universe, nos Estados Unidos, o trailer final para o novo ano já foi lançado. Nele, temos algumas das primeiras imagens de Iain Glenn como Bruce Wayne e Joshua Orpin como Superboy. Além, é claro, do adorável Krypto.

Entretanto, o trailer também indica o retorno do Exterminador. E algumas das falas finais do vídeo se referem ao vilão. “Slade Wilson é o motivo por termos fechado esse lugar” e “ele vai matar mais quantos agora”.

Nenhuma aparição de Aqualad indica que ele esteja de fato no presente. Nenhuma personagem exclusivamente atual é vista em cena com ele. Portanto, todas as suas cenas podem ser no passado.

As frases finais do trailer nos dizem que Slade é um assassino (jura?) e que ele foi o motivo pelo qual a primeira equipe desbandou. Se pegarmos as frases e invertermos a ordem, para examiná-las como causa e consequência, pode ser que o grupo tenha acabado após Slade assassinar um de seus membros.

Os fãs juntaram isso com as informações anteriores e bem… A teoria de que Aqualad morreu pelas mãos do Exterminador e causou o fim da primeira iniciativa de um grupo de super-heróis formado por jovens adultos é forte.

E vale ressaltar que Hank vive insistindo para Dawn que o trabalho é perigoso demais e que eles não deveriam voltar a se envolver com isso. A morte de Garth pode ser o que impulsionou a nova postura do Rapina.