Tom Selleck como Thomas Sullivan Magnum III em Magnum (Fonte: Reprodução)
Tom Selleck como Thomas Sullivan Magnum III em Magnum (Fonte: Reprodução)

Quando o Elementary foi renovada para a 7ª temporada, o showrunner Rob Doherty e sua equipe de roteiristas tiveram o desafio único de criar outra temporada depois que eles já haviam escrito um final da série.

“Passamos a maior parte da 6ª temporada sob a impressão de que seria nossa última temporada”, disse Doherty ao TVLine. Como resultado, decidiram “resolver a história de cada personagem no episódio final”, que levou Sherlock e Joan a se mudarem para Londres, e o detetive Bell se preparando para se juntar aos marechais americanos.

“Foi emocionante fazer grandes escolhas para eles, o tipo de escolhas que você não pode fazer em uma temporada normal.” Mas então a série foi inesperadamente renovada em maio para uma sétima temporada, que mais tarde seria considerada a última. Então Doherty foi procurar outro drama da CBS que enfrentou uma situação semelhante.

“Pensei muito em um programa que amei na juventude e observei fielmente até o final. Esse foi Magnum”, relembra Doherty. “Se não me falha a memória, eles passaram por uma rotina semelhante ao longo de suas últimas temporadas. Eu acredito que eles pensaram que sua penúltima temporada seria a última temporada. E eles terminaram com uma temporada que nenhum deles estava esperando. E eles não tiveram que apertar o botão de reiniciar. Mas moveram muitas de suas peças de volta ao quadro”.

“Eu não voltei e assisti a temporada”, continua Doherty, “Mas eu sabia exatamente como terminava o penúltimo final. E eu sabia como terminava o final verdadeiro da série”. Magnum terminou sua penúltima temporada com a personagem de Tom Selleck em coma induzido, aceitando sua morte. O fim da última temporada o mostrou de volta para a marinha, procurando um lar estável para sua filha.